(11) 2605-3456 | (11) 94731-9907

Sobre a escola

Nossa História

Em setembro de 2002 a Escola Sorriso iniciou uma nova etapa com o compromisso de desenvolver a construção do conhecimento e a responsabilidade social com a conscientização da ética na força do trabalho e no progresso humano. Acreditando assim na formação de cidadãos que buscam uma sociedade democrática e de valores reais.

Devido ao crescimento da escola, em 2005 mudamos para a atual unidade, proporcionando mais conforto e qualidade aos alunos.

Missão e Filosofia

Nós da Escola Sorriso pensamos mais do que construir conhecimento pensamos em construir cidadãos cientes de seus deveres e direitos, que possam seguir em busca do saber, sempre acompanhados da ética, trabalhando para o progresso de um mundo melhor.

“Dar exemplos não é mais uma maneira de ensinar é a única…”

Albert Schureizer

Objetivo

A Educação Infantil, primeira etapa da educação básica tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

A gestão democrática da escola, os materiais didático-pedagógicos e a formação do professor são fatores determinantes para a qualidade social da educação, que forma indivíduos críticos e criativos, preparados para o pleno exercício da cidadania. A Escola SORRISO tem como objetivo fundamental propiciar condições para que a criança construa seu conhecimento a partir das interações estabelecidas com as outras pessoas e com o meio ambiente em que vive.

Acreditamos que a Construção do conhecimento é realizada através de atividades lúdicas desafiadoras, individuais ou em grupo, que estimulam a troca entre as crianças, sempre respeitando as diferenças entre elas e a individualidade de cada uma.