(11) 2605-3456 | (11) 94731-9907

Normas Gerais


A Escola Sorriso sente-se honrada em assumir a responsabilidade na educação de seu (sua) filho (a).

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

das 08h00 às 18h00.

 

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

das 07h00 às 19h00.

Os horários de entrada e saída sempre terão tolerância de 10 minutos, desde que não seja frequente. Se houver necessidade de atrasos ou antecipar algum horário a escola deverá ser informada através da agenda ou pelo telefone.

Estaremos cobrando hora extra para crianças que excederem o horário contratado da entrada e/ou saída.

As crianças do período semi-integral e integral devem respeitar os horários de entrada e saída também. Na entrada da tarde abrimos o portão das 13h00 e 13h30 para infantil I e II, pedimos que respeitem e aguardem o horário certo.
Na saída da tarde abrimos o portão às 17h00 e 17h30 para Infantil I e II, só liberamos mais cedo quando avisado com antecedência e nos casos de rodízio do carro.

 

DOCUMENTAÇÃO

As crianças que não estiverem com a documentação em ordem e atualizada não poderão freqüentar a escola, pois fica impossível comunicar aos pais caso ocorra qualquer problema com o aluno. Sempre que houver alguma alteração quanto a endereço, telefone, etc. a escola deverá ser informada imediatamente, para que possamos manter nossos dados atualizados, pois desta forma sempre que se fizer necessário poderemos localizá-los.

 

AGENDA DIGITAL

É o meio de comunicação mais importante entre a Escola e os Pais, sendo necessário o acompanhamento diário, onde serão informados todos os acontecimentos da criança dentro do ambiente escolar. Perguntas e recados serão respondidos pela coordenação e professoras.

 

ALIMENTAÇÃO

O cardápio é enviado diariamente pela agenda. Pedimos que nos avisassem caso a criança tenha alergia a algum alimento, ou não coma algum dos alimentos descritos no cardápio.
Oferecemos refeições completas e lanches de acordo com a carga horária cumprida pela criança:

  • 1 refeição para período de 4 horas;
  • 2 refeições para período de 5 e 6 horas;
  • 3 refeições para período 7 a 8 horas;
  • 4 refeições período de 9 a 12 horas;

Cardápio elaborado por profissional habilitado e atualizado mensalmente.
As turmas de Berçário, Mini Maternal e Maternal I terão o jantar incluso para o período de 4 horas.

 

AULAS EXTRACURRICULARES

Em cada dia da semana teremos uma modalidade diferente, assim as crianças têm mais opções. As aulas acontecerão uma vez por semana e só ocorrerão se houver uma quantidade mínima de participantes. Faremos uma aula teste para cada modalidade para que a criança possa conhecer.

 

RETIRADA DAS CRIANÇAS

Só entregaremos as crianças a terceiros caso seja comunicado com antecedência via agenda ou através de um telefonema dos pais. Pedimos que sempre nos informe o nome completo da pessoa e número do documento de identificação, bem como principais características da mesma.

 

UNIFORME

O uso do uniforme é obrigatório. O mesmo poderá ser adquirido na Escola. Todas as peças deverão estar identificadas com o nome da criança, pois a Escola não se responsabilizará pela perda de uniformes sem nome.
Não serão permitidos: uso de calçados com salto, “soltos” no pé, chinelos e emborrachados.

 

DOENÇAS

A Escola não pode fornecer nenhum medicamento e nem medicar sem a receita médica e da autorização dos responsáveis por escrito na agenda.
A Receita Médica deverá ser atual tendo que constar o tempo a ser ministrado o medicamento, caso seja de uso contínuo na Receita Médica precisará constar o período. ((((Os medicamentos de 12 em 12 horas deverão ser ministrados em casa)))).
No caso de febre faremos o banho de emersão e se houver a necessidade de medicarmos algum aluno, estaremos entrando em contato com os pais ou responsáveis, caso não seja possível contatá-los, estaremos medicando conforme ficha de matrícula, portanto pedimos que nos mantivessem sempre atualizados.
Quando enviarem medicamentos nas mochilas dos alunos, para que possamos evitar acidentes, pedimos que avisem a escola na hora da entrada.
A escola solicita aos pais que sempre deixem um antitérmico na mochila com a devida autorização médica, bem como a carteira de convênio médico (se possuir),
pois a escola não terá este tipo de medicamento uma vez que não somos habilitados a realizar tal função. Não negaremos socorro e se fizer necessário estaremos avisando os responsáveis imediatamente e tomando a providência necessária.
Em caso de acidentes, quando ocorridos na Escola, serão atendidos com a máxima atenção e comunicado aos pais.

Não é permitida a permanência da criança febril ou com doença infectocontagiosa na Escola.

 

ANIVERSÁRIOS

Quando houver interesse em comemorar o aniversário da criança na Escola, deverá confirmar a comemoração com a secretaria no prazo estipulado. A secretaria enviará as orientações e deverá ser respeitada a quantidade solicitada referente à alimentação. O envio de decoração e lembrancinhas é opcional. Pedimos que sempre enviem as bexigas já cheias.

 

LIÇÃO DE CASA

As atividades para casa são a continuidade do trabalho desenvolvido na Escola: a criança verifica suas dúvidas, reforça o que realmente aprendeu e vai formando o hábito de estudo. É também uma maneira de aproximar a família do trabalho desenvolvido em sala de aula e uma oportunidade de conversa entre pais e filhos sobre o que fazem na escola. A lição é composta por atividades que desenvolvem habilidades e competências já construídas pela criança na escola, o que favorece sua realização independente e autônoma. A criança deve realizar sozinha as atividades propostas, tendo a família como incentivadora.

 

MATERIAL PEDAGÓGICO

O uso do material pedagógico é obrigatório, sendo do sistema que a Escola adote no ano letivo. A aquisição do mesmo é na própria escola e a escola define a forma e prazo para pagamento do mesmo. O material é composto por: apostilas, materiais diversos e agenda.

 

FESTAS E EVENTOS

Durante o ano letivo a Escola promove festas e eventos nas datas comemorativas, sendo a participação opcional. O aluno participará mediante ao pagamento da taxa estipulada pela Escola.
No caso da criança não participar, se o evento foi dentro da escola, os pais se comprometem a não levar a criança para a Escola no dia da festa, para que a mesma não se sinta constrangida em não participar da atividade festiva.
No caso de desistência, após a confirmação, tem o prazo de 7 dias corridos e terá a devolução do valor total; depois de 7 dias haverá a cobrança de 30% do valor total do evento; de 30 à 7 dias antes do evento ou após a realização do mesmo será cobrado o valor total do mesmo.

 

DISTRATO ESCOLAR

O presente contrato poderá ser rescindido por qualquer das partes mediante notificação escrita e com aviso de recebimento com 30 dias de antecedência e desde que cumpridas todas as obrigações contratuais pela parte que pretender rescindir o contrato, caso contrário o CONTRATANTE deverá pagar a mensalidade do mês referente normalmente.

Nas rescisões solicitadas no meses que antecedem as férias escolares, o mês subseqüente deverá ser pago integralmente.

ALTERAÇÕES CONTRATUAIS

O presente contrato poderá ser sofrer alterações por parte dos responsáveis ao que se refere ao horário contratado mediante notificação escrita e com aviso de prévio com 30 dias de antecedência e desde que cumpridas todas as obrigações contratuais.